segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

REFLEXÃO PARA A VIDA...



A maioria das pessoas procura a felicidade como um fim, e não como um caminho. Talvez por isso, muitas vezes, ela pareça tão inacessível. Só quando compreendermos que o mundo não é para ser disputado palmo a palmo, mas sim compartilhado, passaremos a perceber e a entender que a humildade é privilégio dos grandes e é a rota certa para alcançarmos a felicidade.
Ser humilde e tratar o outro de igual para igual faz a gente melhorar como pessoa, não abrindo brecha para críticas ou desrespeito aos sentimentos de ninguém. A recompensa? Receber a mesma consideração e experimentar o sabor da alegria dia após dia.


Assim, sorrir inúmeras vezes, procurar o lado bom de tudo, esquecer os erros do passado, cair (mas levantar sempre), e repudiar a inveja e a ingratidão são atitudes que tornam nossa vida muito melhor. Talvez não seja fácil segui-las, mas tudo é questão de aprendizado. Vale a pena tentar, porque quem consegue inserir em sua vida a prática de atitudes positivas não se torna apenas a melhor amiga, mãe ou companheira. Não faz apenas a felicidade dos outros, mas torna-se verdadeiramente feliz. Reflita...e tenha uma ótima semana.