quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL REALIZA EVENTO E CONTA COM A PRESENÇA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO RUI PEREIRA

Secretário de Educação do RN Rui Pereira
Por Leylla Carla

Obs: Essa matéria na integra você vai conferir no Jornal CORREIO DO OESTE edição de Dezembro/2008 que estará nas bancas neste sabado.



Vai acontecer hoje logo mais as 10hs no CENTRO REGIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL GEOVÂNIA ANDRADE DE MORAIS – APODI/RN, A Culmináncia do Projeto: A ARTE DE CRIAR E PRESERVAR E A INAUGURAÇÃO DA SALA MULTIFUNCIONAL.




Para que todos tomem conhecimento O Projeto a arte de criar e preservar foi elaborado e desenvolvido pela equipe do Centro, com os alunos com Necessidades Educacionais Especiais e Coordenado pelas Professoras: Helena Lúcia Marinho e Denilde Fernandes.




Este Projeto teve o propósito de trabalhar a arte e a preservação do meio ambiente, de forma sistemática, com a utilização de garrafas PET, no sentido de confeccionar acessórios tais como: lancheiras, puffs e enfeites natalinos.O presente Projeto tem por finalidade despertar sobre a importância da preservação do meio ambiente através da arte.


O mesmo partiu da necessidade de trabalharmos, além da preservação ambiental, a coletividade, o respeito às diferenças, a formação de valores morais, éticos e sociais, envolvendo os aspectos culturais, sócio-afetivo, motor e cognitivo. Considerando, ainda, que estamos contemplando o eixo temático da semana pedagógica Escola Lócus de Saberes e Fazeres pedagógicos, com o sub-tema Humanização. Este Projeto, porém, é uma das ações traçadas na nossa Proposta de trabalho de 2008.




OBJETIVO GERAL DO PROJETO é Despertar sobre a importância da preservação do meio ambiente através da arte e desenvolver ao mesmo tempo a criatividade e habilidades. Respeitando, acima de tudo, as diferenças e buscando fazer com que a escola seja um dos possíveis espaços em que o exercício de uma política inclusiva aconteça de fato.




NA ocasião será inaugurada a Sala de Recursos Multifuncionais: mais um espaço para o atendimento educacional especializado. Visa subsidiar, ou seja, ajudar técnica e pedagogicamente a organização dos serviços de atendimento educacional especializado que favoreça a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais. É mais uma ferramenta que vai ajudar aos profissionais do Centro em relação ao atendimento dos filhos com necessidades especiais.





Na ocasião da solenidade será entregue ao secretário de Estado de Educação Rui Pereira um oficio assinado pela diretora do centro Erineide Marinho, Professores, alunos, pais e comunidade em geral reivindicando a construção da sede própria do Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Morais – Apodi/RN, considerando que atualmente as instalações são precárias e inadequadas para o atendimento das pessoas com necessidades educacionais especiais, pois compreendemos que lidados com um público cheio de especificidades que, se não forem respeitadas, acolhidas e atendidas em suas diferenças jamais farão da escola um dos possíveis espaços em que o exercício de uma política inclusiva contribua com a construção de uma sociedade mais justa. Desta forma, o povo de Apodi gostaría que a reivindicação fosse analisada com respeito e carinho e tomasse as providências cabíveis para a efetivação da mesma.

Guirlandas natalinas feita com garrafas pet



Lancheiras feitas de garrafas pe


Ainda Hoje aqui você confere fotos inéditas desse evento.