domingo, 26 de outubro de 2008

A VIDA. PRESENTE DE DEUS.

Sem dúvida, viver é um grande presente de Deus. Mas há momentos em que nada é tão fácil e, sem um pingo de esforço, dificilmente a gente alcança o que deseja.
Pense bem: se a vida fosse um eterno mar de rosas, nós nunca seríamos desafiadas a crescer. Não poderíamos aprender, mudar ou simplesmente ter uma chance de nos tornarmos melhores do que somos.


Se a vida fosse uma seqüência apenas de dias agradáveis, logo ficaríamos aborrecidas com ela. Isso mesmo... Tudo seria maravilhoso, e nunca provaríamos o delicioso sabor da batalha e da conquista. Quer um exemplo banal, porém certeiro?



Se não houvesse chuva, não sentiríamos aquele prazer quando ela pára e nos permite passear. Se tudo fosse fácil, não teríamos como amadurecer e nos fortalecer. Então, sinta-se grata por ter de lutar para conquistar o que quer.

A vontade de correr atrás dos sonhos é o que faz da vida um abençoado presente. É claro que, às vezes, você pode sentir como se estivesse remando contra a maré. Mas não há escolha. Se você não se esforçar, fatalmente irá naufragar. Boa semana e fique com Deus.