sexta-feira, 31 de outubro de 2008

REITOR SE REÚNE COM A GOVERNADORA PARA PROJETAR INVESTIMENTOS

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques de Medeiros, participou esta semana de uma reunião, em Natal, com a governadora do Estado Wilma de Faria. O encontro serviu para projetar os investimentos que serão feitos na universidade no ano de 2009. Esse tipo de encontro está ocorrendo, entre a chefe do executivo estadual e todos os dirigentes das repartições públicas estaduais, bem como secretários de estado.
Segundo Milton Marques de Medeiros, a administração da universidade está pleiteando a construção do campus Avançado de Natal, o que representa um investimento de 10 milhões de reais. Além disso, o reitor afirma que um outro objetivo da instituição é a construção do Campus de Caicó.
Para alcançar os recursos necessários à construção das duas novas instalações da instituição será proposta uma emenda orçamentária junto a bancada federal. Na segunda-feira, 2 de novembro, a governadora deve ir a Brasília, onde se reunirá com o Governo Federal. Na ocasião deve ser proposta a inclusão dos recursos no Orçamento Geral da União. Segundo Milton Marques, se a proposta não for aceita, outras formas serão pleiteadas, como o financiamento da obra pelo cofre do Estado.
Ele afirma que em Caicó o processo de licitação do prédio já foi realizado e a construção do campus deve ser iniciação no começo de dezembro. Já em Natal, a licitação está em fase de tentativa e a resposta está sendo aguardada até dezembro.
O reitor da Uern informa ainda que entre as prioridades da instituição que já se encontram incluídas no orçamento de 2009 está a construção de um prédio de três andares para a Faculdade de Ciências Exatas e naturais (FANAT), a qual inclui os cursos de Química, Matemática e Ciências Biológicas, entre outros.Com relação à construção de um novo prédio para a biblioteca, o reitor afirma que a obra só será pleiteada para o orçamento de 2010, assim como a construção de um novo prédio para a reitoria. Por enquanto a biblioteca deve passar apenas por um processo de ampliação e atualização.