quarta-feira, 15 de outubro de 2008

COLUNA NA GAZETA DO OESTE

Querido Leitor

As Eleições chegaram ao fim, uma pausa para uma reflexão, relevamos as decepções, guardamos no coração as boas lembranças, os novos amigos conquistados, a experiência adquirida...Resumindo foram momentos marcantes e inesquecíveis, mas acordamos para a vida que continua. O meu abraço de gratidão aos amigos que se tornaram meus eleitores nessas eleições.


E aqui estou de volta... depois de 3 meses ausente deste espaço, para dar continuidade ao meu trabalho como colunista social (que adoro) com a mesma alegria e satisfação de quando eu comecei há 9 anos atrás neste conceituado jornal. Quero aqui destacar a querida sobrinha Isabela Cristina, e dizer, muito obrigada por ter sido minha substituta durante esse período aqui nesse espaço. Aos leitores pela compreensão e por terem continuado assíduos da coluna e desse blog.
A querida Maria José entra para a lista das 25 mulheres eleitas prefeitas no RN no pleito de 2008. Mazé está feliz da vida e vai mais uma vez administrar a cidade de Martins com muito amor e dedicação, sempre visando o bem da coletividade. Após uma longa conversa, uma pausa para a foto. Ao lado do esposo Marcos Antonio seu porto seguro. Parabéns!!!

Maria Alceli Costa é secretária de Turismo na cidade de Porta Alegre, e aqui neste espaço merece todo destaque pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento em sua terra natal. Prazer em conhece-la querida!




Elas são simpáticas, elegantes, gentil, educadas, lindas e de bem com a vida...é assim que apresento Márcia e Maria recepcionistas do Hotel Portal das Serras em Porta Alegre, que tão bem nos acolheu durante o final de semana quando por lá estivemos par descansar. O coração da família agradece e destaca a nota 10 pra vocês.


Para refletir
“ Nosso caráter é um presságio de nosso destino, e quanto maior a integridade que temos e mantemos, mais fácil e nobre este destino tem probabilidade de ser. ”


NOVOS AMIGOS
O lado bom da vida consiste em conhecer novos amigos e aqui estão alguns deles que tive a felicidade de conhecer durante essa semana quando estive visitando as cidades de Porta Alegre e Martins. Duas cidades parecidas, habitadas por pessoas humildes, simpáticas, acolhedoras e amigas. Eis a nossa gratidão ao empresário João Sabino pela boa recepção que nos foi oferecida em seu luxuoso hotel Portal das Serras.

Quero agradecer ainda ao prefeito de Porta Alegre Euclides, ao empresário Edielson Soares do Mirante Boa Vista, a secretaria de Turismo Maria Alceli Costa, a Prefeita eleita de Martins Maria José e sua família que nos acolheu tão bem no Chalé do Ingás e as lindas recepcionistas do Portal das Serras Márcia e Maria. Um beijo no coração de vocês. Em breve voltaremos as serras potiguares.















PESQUISA DO IBGE
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza em todo o Brasil a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), a pesquisa iniciou este mês e segue até o mês de dezembro próximo. Como forma de evitar que estelionatários invadam residências se fazendo passar por pesquisadores, o IBGE alerta que os funcionários do instituto estarão devidamente credenciados.Para que os moradores não sejam lesados é importante que estes atentem para alguns itens que são portados pelos pesquisadores como: Crachá, colete com identificação do IBGE e o famoso computador de mão, onde serão digitadas e armazenadas as informações.Ao todo 15 municípios serão visitados por pesquisadores são eles: Apodi Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo, Macaíba, Taboleiro Grande, João Câmara, Rio do Fogo, Nova Cruz, Bom Jesus, Jucurutu, Macau, Tangará e Bodó.








FESTA DO CAJU
A Cidade de Severiano Melo não realizou no ultimo dia 12 a sua tradicional festa do Caju, que é um evento tradicional e é detentor de uma gama de simpatizantes, o evento aquece a economia do município uma vez que jovens de várias cidades do estado fazem questão de marcar presença na festa que acontece anualmente em praça pública.








MATRICULAS ABERTA
A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEG/UERN) alerta os estudantes veteranos com relação às datas de matrícula do semestre letivo 2008.2. De acordo com o Calendário Universitário, as matrículas serão realizadas de 20 a 24 de outubro, considerando a condição dos estudantes – alunos nivelados, desnivelados e os aprovados em vagas não-iniciais.O aluno que não comparecer para efetivar a matrícula nas datas previstas em Edital, conforme sua condição, poderá efetuá-la até o dia 29 de outubro de 2008, porém não terá assegurado o direito à vaga em disciplinas/atividades curriculares previstas. As aulas do segundo semestre letivo iniciam no dia 27 de outubro.












CORREIO DO OESTE
Já circula pela cidade e região oeste a segunda edição do Jornal Correio do Oeste, que traz em suas paginas matérias interessantes que prendem a tenção do leitor. Como por exemplo: A difícil inclusão social dos portadores de necessidades especiais entre outras. O jornal tem recebido elogios dos mais diversos tipos de leitores, pelo trabalho imparcial, com responsabilidade e ética desenvolvido em suas duas edições. Vale a pena conferir.