terça-feira, 30 de setembro de 2008

COLUNA NA GAZETA DO OESTE


Eleições 2008 – Tá chegando a hora de votar.

Na semana que antecede as eleições 2008 o coração dos brasileiros já está batendo mais forte, em especial o de todos nós apodienses, que acelera a cada minuto na contagem regressiva para o dia 5 de outubro chegar. O clima eleitoral que já toma conta da cidade vai intensificar-se nessa reta final. Agora, é a hora dos candidatos a prefeito e a vereador colocarem em prática as suas últimas estratégias de campanha. A emoção é grande e estamos vivendo as expectativas dessa política que se apresentou ao povo de cara nova o que nos dar a certeza de que o povo vai as urnas e vai escolher o que for melhor para nossa terra e nossa gente.




Nos cartórios eleitorais, a atenção a partir de hoje fica por conta da preparação das urnas eletrônicas que vão ser utilizadas no dia 5 de outubro.
Para os candidatos, esta é a hora de rever o que já está pronto, programar as equipes, cair em campo e esperar o feedback do eleitorado. E aqui os nossos votos de boa sorte a todos os candidatos e que Deus ilumine a vitória daqueles que realmente merecerem.






Debate
O tão cobrado debate pode sair nestes últimos dias de campanha, foi o que tomei conhecimento quando acessei o blog do amigo Josenias Freitas. Por um lado de apresenta o candidato pelo PC do B Flaviano Monteiro e Pelo PMDB Gorete Pinto.
Seria bom que isso acontecesse para que os dois candidatos apresentem suas propostas com igualdade diante da nossa população, pois assim quando eleitos, um ou outro teremos como cobrar suas promessas. O debate esta previsto para acontecer na Casa de Cultura. Vale a pena assistir...





UMAS E OUTRAS

Na reta final da campanha, o candidato do PC do B, Flaviano Monteiro, intensifica os contatos com o eleitor, cumprindo uma extensa agenda que inclui visitas a comunidades rurais, a bairros da cidade e reuniões com lideranças que possam render parcerias para concretizar seu programa de governo.





De acordo com enquete de eleições do JC OnLine, 52,54% das pessoas pretendem assistir às propagandas. Já 28,25% declararam abominar o horário político.





As mulheres continuam sendo a maioria, e sua participação vem crescendo ano a ano. Em 2000, eramos 50,48% do total. Em 2004, passaram para 51,21% e neste ano já representam 51,73% dos eleitores.