terça-feira, 3 de junho de 2008

DESCARGA ELÉTRICA

Foliões morrem de choque durante micareta na ParaíbaSousa/PB
Três pessoas morreram na madrugada deste domingo, 1º, quando brincava o Sousa Folia, carnaval fora de época da região de Sousa na Paraíba, em cima de um trio elétrico e foram atingidas por fios de alta tensão que romperam no momento em que o veículo estava desfilando pelo Centro de Sousa, no Sertão do Estado, onde acontece o evento. O acidente aconteceu por volta das 2h30.O veículo Scania que comportava o trio elétrico da banda "Cheiro de Amor", já se aproximava do local de dispersão, na Rua Nelson Meira, bairro da Estação, quando ocorreu um acidente com a rede elétrica de alta tensão.
Os foliões que se encontravam sobre o citado veículo foram atingidos pelos fios de alta tensão. Segundo informações repassadas à polícia por funcionários que controlavam o trio elétrico, no momento em que o trio passava por redes de alta tensão, os foliões teriam empurrado o homem que suspendia os fios e este teria perdido o controle da fiação, que se rompeu e a atingiu as vítimas.
No local morreram Alexandre Moura de Medeiros, 26 anos de idade, solteiro, filha de Antônio Luiz de Medeiros e Rita Moura de Medeiros, residente na cidade de Sousa; Eliane dos Santos Rodrigues, 31, solteira, filha de Espedito Rodrigues de Sousa e Olindina Maria dos Santos, residente na cidade de Cajazeiras, e, Antônio Araújo Silva Junior, 26, casado, filho de Antônio Araújo Silva e de Ana Maria Martins Costa Araújo, residente na cidade de João Pessoa, PB.
As vítimas ainda chegaram a ser socorridas por uma equipe do Samu e Corpo de Bombeiros ainda no local do acidente, e foram levados ao Hospital Regional de Cajazeiras. Porém não resistiram aos ferimentos causados pela forte descarga elétrica.Ainda saíram feridos com queimaduras, porém sem maiores complicações, Carlos Ribeiro, 24 e Vinícius de Aguiar Azevedo, 20, naturais de Recife, PE, que foram levados para o hospital.
O veículo era dirigido pelo motorista Delton dos Santos, 41, residente em Alagoinha, BA.Assim que a situação foi verificada, a festa teve encerramento, pois o destino final seria a casa de Show Estação 10, de propriedade de Luiz de Bazin, que é o responsável pelo evento momesco.
A PM adotou as medidas dentro de suas atribuições, inclusive com o recolhimento do veículo ao pátio da 2ª CIA PM, onde se encontra a disposição da justiça, já que foi instaurado pela autoridade competente inquérito policial para apurar o fato em sua extensão.