quarta-feira, 12 de março de 2008

DESVENDE SEUS SONHOS

Aprenda a interpretá-los para se conhecer mais, ter muita sorte e antecipar o futuro Quem nunca se pegou tentando entender um sonho? Esse mistério ronda as pessoas há muito tempo e há várias crenças sobre os sonhos. Algumas pessoas acreditam que eles são ditados por uma força maior. Outras afirmam que são lembranças do contato entre espíritos.
Há ainda explicações científicas, como a de Sigmund Freud, o pai da psicanálise. Segundo ele, os sonhos são uma janela para o lado profundo da mente, o inconsciente, onde ficam as angústias e os desejos mais íntimos. Uma das atrizes que crêem no poder dos sonhos é Débora Falabella, a Júlia de Duas Caras DISSE recentemente em uma entrevista.“Quando sinto saudade dos meus pais, sonho com a imagem de uma casa. Isso é sinal de que os sonhos mostram os verdadeiros desejos.” Então está na hora de saber mais sobre essas teorias e entender como elas podem ajudá-la a entender seus sonhos.
Como interpretar os sonhos
É possível, sim, desvendar seus verdadeiros desejos através do que você . Anote seu sonho em um caderno, mesmo que ele não faça sentido ou que você se lembre apenas de uma parte. . Escreva como você se sentia durante o sonho (feliz ou angustiada). . Anote os detalhes presentes na cena (cores, cheiros e objetos). . Compare seus sonhos com o seu dia-a-dia. . Busque elementos comuns com outros sonhos. Esses devem ter uma importância maior
Antecipando acontecimentos - De acordo com algumas correntes de pensamento, os sonhos antecipam o futuro ou revelam fatos que estejam acontecendo com pessoas próximas. Ao sonhar que sua irmã está doente, por exemplo, você na verdade estaria captando uma energia emitida à distância. O espiritismo vai ainda mais longe. “Segundo essa crença, o espírito sai do corpo e encontra conhecidos desta e de outras vidas, recebendo informações, conselhos e advertências”, explica a professora Mariza Santos, diretora das Casas André Luiz, de São Paulo. Detalhe: se você tiver um sonho premonitório, jamais deve contar o que aconteceu para a pessoa envolvida. Avisá-la não vai adiantar nada. Em vez disso, procure apenas orar por sua proteção.
Janela para o inconsciente - A idéia de que os sonhos funcionam como porta-voz do inconsciente tem origem nas teorias do austríaco Sigmund Freud, considerado o pai da psicanálise. É no inconsciente que encontram-se nossos verdadeiros desejos, que podem ser até opostos aos do consciente. “Os sonhos funcionam como o buraco da fechadura para bisbilhotar o inconsciente. Mas eles não mostram nossos desejos de maneira explícita. Para não chocar,eles apresentam enredos misteriosos, que precisam ser decifrados”, explica o psicoterapeuta Ascânio Jatobá, de São Paulo. Cabe a você interpretá-los para entender seus desejos mais profundos.
Eles estão na Bíblia - O livro do Gênesis (37:5-36) conta que José sonhou que estava amarrando feixes de trigo com seus irmãos. Então, percebeu que o seu feixe se levantou e os outros feixes se curvaram diante dele. Seus irmãos perguntaram-no se José iria reinar sobre eles. O rapaz não respondeu. Dias depois, sonhou que o Sol, a Lua e onze estrelas se inclinavam diante dele. Decidiu contar a seu pai, que disse que os astros representavam sua família curvada diante do filho. Com inveja, seus irmãos venderam-no como escravo para os ismaelitas, que o levaram ao Egito. Lá, José venceu as dificuldades e se tornou governador. Todos se inclinaram diante dele.
O significado de cada símbolo
É verdade: tudo o que aparece nos sonhos quer dizer algo. Descubra alguns simbolismos Está curiosa em saber os significados de cada signo? Saiba que livros de interpretação reúnem os significados dos símbolos mais comuns. Mas antes de correr para uma livraria, procure perceber qual é o sentido que aquela imagem tem para você. Confira os principais: DENTE Ao contrário do que muita gente pensa, sonhar com dentes não significa morte. Ver dentes bonitos e sadios significa prosperidade. Dentes feios indicam perda de dinheiro. Já a perda de um dente expressa uma decepção ou dificuldade financeira.
ÁGUA - Significa que nossas emoções estão em questão - afinal, ela é o elemento chave da vida. Se a água estiver clara, expressa prosperidade. Se estiver suja, quer dizer dificuldades para vencer um grande desafio. Beber água indica vitória sobre inimigos.
NUDEZ - Se, no seu sonho, você descobre que está com alguma parte do corpo nua, é possível que esteja se sentindo culpada.
BEBÊ - Significa um projeto novo. ESTRADA Uma rodovia cheia de buracos mostra que um desafio difícil está por vir. Se a estrada tiver muitas curvas, é porque você está fugindo de uma decisão difícil. Estar em uma estrada durante o dia expressa felicidade. Durante à noite, pode ser perseguição de algum rival.
FOGO - Se você sonhar com uma fogueira clara, significa que terá sucesso e saúde em sua vida. Já se estiver acendendo o fogo, quer dizer que você vai se deixar levar por uma perigosa sedução. Por fim, se você estiverapagando o fogo, significa que você perderá a calma. VOAR Se você estiver voando, é hora de mudar a rotina. Se estiver voando enquanto pedala em uma bicicleta,você está com saudades do lar.
QUEDA - Uma mulher que sonha estar caindo terá problemas íntimos, de saúde ou amorosos. Se o sonho mostra um homem caindo, significa que você deve tomar decisões com mais calma.
GRITAR - Sonhar que você quer gritar e não consegue demonstra desgosto com a vida. Se no seu sonho aparecer alguém gritando por socorro, é porque uma pessoa querida corre risco de vida.
Sonhos são janela para ganhar na loteria
Como as imagens que aparecem em nossos sonhos podem nos ajudar a conquistar mais sorte As teorias que estudam os sonhos ainda não conseguiram explicar a sorte das pessoas que sonham com animais ou números e acertam na loteria no dia seguinte. Alguns livros se tornaram famosos ao “traduzir” esse tipo de sonho em fortuna. Um deles é o Sonho da Loteria, sucesso nos Estados Unidos. Mas há outros livros populares, encontrados em bancas de jornal. Eles trazem uma relação de assuntos de sonhos e os números correspondentes a eles. Confira os principais a baixo:
Se você sonhar com: Morte Aposte nos números: 8, 26, 35, 44, 77 e 80

Se você sonhar com: Vôo Aposte nos números: 2, 5, 11, 20, 65 e 68
Se você sonhar com: Gritar e não ser ouvida Aposte nos números: 6, 16, 52, 61, 70 e 87
Se você sonhar com: Dente Aposte nos números: 4, 13, 22, 45, 48 e 56
Se você sonhar com: Sangue Aposte nos números: 4, 9, 22, 31, 40 e 44
Se você sonhar com: Amigo Aposte nos números: 9, 17, 45, 63, 81 e 90
Se você sonhar com: Queda Aposte nos números: 3, 12, 30, 56, 66 e 80
Se você sonhar com: Nudez Aposte nos números: 7, 25, 43, 45, 57 e 70
Se você sonhar com: Água Aposte nos números: 3, 4, 12, 30, 57 e 60
É importante lembrar que durante o meu programa na FM 96 - Manhã Alternativa o quadro de Revelação de Sonhos faz um sucesso enorme entre os ouvintes que ligam para desvendar os seus sonhos. E aqui resolvi trazer também para você leitor que acredita em sonhos. Boa sorte!!!